terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SRTE – Você já tem o seu ?

Sou formada em Secretariado Executivo Bilíngue desde 2008 e nunca havia me atentado para a importância de se ter um SRTE, e hoje, um belo sábado, resolvi finalmente fazer o meu. Não é difícil, mas complicadinho. Tenha em mãos sua carteira de identidade, CFP, carteira de trabalho e o diploma. Se você se formou agora e não tem ele em mãos, pegue a declaração que a faculdade entrega na formatura. Então vamos lá aos passos:
1. Entre no site http://sirpweb.mte.gov.br/…/solicita…/solicitarRegistro.seam, vá em solicitar registro. Lá ele vai te pedir o seu CPF e o nome da sua mãe e data de nascimento.
2. Preencha todos os dados.
3. Quando você for em prosseguir, na próxima página será Categoria / função aparecerá um número da tela, ele é o seu protocolo para pesquisas futuras.
4. Neste local, você precisa colocar sua profissão, que está em “Categoria”, e tem lá “ Secretário Executivo”, em função, é a mesma, e em “ Documento para Capacitação existem 3 opções: Certificado de Conclusão de Curso Superior, Comprovação de Documental do Exercício da profissão e Diploma do curso Superior. Escolha a sua opção e clique em transmitir. Depois disto, surge um Requerimento de Registro Profissional em PDF , informando seus dados e os documentos que deverão ser levados ao Ministério do Trabalho. Imprima em 2 vias e pronto! É só levar e acompanhar pelo site como está o andamento. O melhor de tudo, é gratuito!!!!
Não demore, tenha seu registro profissional!
Adriane de Farias Santos Magalhães
Secretária Executiva Bilíngue

Cerimonial e Protocolo – A importância dessa coordenação.


Por: Nínive Lage Secretária Executiva Trilíngue SRTE: 2227/MG
Foto By Guia Noivas Brasil
Casamento é a cerimônia mais comum para se ver homens de terno preto ou mulheres de tailleur preto, algumas vezes acompanhadas de uma prancheta e/ou fone de ouvido e são para essas pessoas que nos dirigimos em qualquer situação que tivermos dúvidas. Graças! Imagina as pessoas ficarem chamando uma tia, a irmã, pior! sua mãe na hora da festa para repor os sabonetes nos lavabos, costurar a beiradinha do vestido que abriu ou ajudar a noiva a se trocar? Jamais!
Não obstante, esses especialistas esquematizam as normas solicitadas pelo contratante e nos casos oficiais cumprem as relativas aos costumes, tradições, ordenam as pessoas ou símbolos e fixam as precedências. A isso se dá o nome de Protocolo.
Já o Cerimonial é um conjunto de formalidades para qualquer ato público ou solene, também é a forma de realizar um ato ou cerimônia e está baseado em costumes ou tendências.
Não só faz parte da grade curricular das Secretárias Executivas, como suas Atividades Complementares são as práticas dos eventos oficiais da Instituição.
Contrate aqui uma especialista e tenha a tranquilidade de realizar seu evento com profissionalismo e primor.